Saudosa Maloca… 105 Anos de João Rubinato! REPUBLIQUE-SE

Leave a comment

August 6, 2015 by rodox13

Qual artista consegue o feito de ser relembrado depois que sua carreira acaba por qualquer motivo que seja??? Poucos eu diria… A não ser por aqueles que são fãs de carteirinha, que conhecem a obra e tudo sobre o assunto. Dentro desses poucos quantos conseguem ter a obra e a biografia reconhecidas quando completam seu centenário?? Menos ainda… É aí que nota-se a qualidade da obra e o quanto o artista é admirado e querido pelo publico. Esse é o caso de Adoniran Barbosa. Compositor, apresentador de rádio, cantor, ator e humorista, paulistano, João Rubinato, nome real de Adoniran, conquistou fãs ao longo de mais de 50 anos de carreira e deixou marcado, em seu legado, sucessos do naipe de “Trem das Onze”, “Tiro ao Álvaro”, “Samba do Arnesto”.
Quem é que nunca cantou ‘Não posso ficar, nem mais um minuto com vc… Sinto muito amor mas não pode ser! Moro em Jaçanããããã…’ em alguma situação onde precisava ir embora, ou simplesmente para dizer adeus a alguem? Quem disser que nunca cantou está mentindo… O que só corrobora a fama de Adoniran. Para se ter uma idéia, Adoniran transformou o samba paulista em histórias do cotidiano popular, levando a todos o sofrimento e as alegrias de um povo tradicionalmente paulistano e retratado com extrema fidelidade à todo Brasil. Sem contar que deu um tapa de luva de pelica na cara de muitos cariocas que teimavam em dizer que São Paulo é o cemitério do samba. Adoniran foi maior que eles! Foi sensacional!!
Em 2010, o sambista paulistano, completaria 100 anos de vida e teve sua obra revisitada pela familia e foi aberta a visitação ao público, na Casa Adoniran. O acervo contava com cadernos e reliquias como a carteirinha de sócio do Corinthians, musicas e objetos que as pessoas poderão ter o deleite de conhecer e interagir.

Nota do blogueiro: Lembranças como esta, músicas como as citadas, trazem a minha memória muito momentos felizes de amizade, diversão e parceria. Não só com amigos, mas com aquele que foi o meu maior e melhor amigo… Essa é a essencia…

Nota do blogueiro 2: A cinco anos escrevi isso. Hoje, ao entrar no google e ver o ser doodle (a chamada homenageando alguém ou algo) relembrei desse texto. Não me canso de ouvir as musicas e de me identificar com várias delas. A saudade pelas pequenas coisas da vida e pelos momentos felizes continua. Deu até vontade de ir até o Bixiga. Para quem não teve a oportunidade de ver, vale a pena a busca pelo programa Por toda a Minha Vida, da Rede Globo, em sua homenagem. Agora vou nessa porque o Arnesto nos convidô, prum samba ele mora no Brás…..

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Calendário

August 2015
M T W T F S S
« Feb    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
%d bloggers like this: