Nem cagando….

Leave a comment

December 16, 2012 by rodox13

Quando falamos de música, quem conhecia meu pai sabia que o gosto dele era um tanto quanto voltado para a musica nacional mais antiga, para a chamada boêmia, boleros e grandes cantores, um pouco de MPB, jazz com muitos metais, em especial o trompete e musicas que remetiam a um tempo onde ele podia lembrar e exaltar meu Vô Pedrinho. Nas diversas noites etílicas e musicais que vivi em minha infância/adolescência, eu ouvia nomes do calibre de Nat King Cole, Al Hirt, os maestros Trini Lopez e Ray Conniff, passando pela magia das vozes de Elis Regina e Clara Nunes, mas inevitavelmente a noite terminava em meio a muitas recordações e lágrimas embalados pelo “sentimental demais” Altemar Dutra.
Rock and roll, pagode, musicas contemporâneas e sertanejo eram proibidos de serem tocados nos aparelhos 3 em 1, vitrolas ou toca fitas. Onde quer que ele estivesse, tanto aqui em casa quanto lá no boteco, alguns tipos de musica eram simplesmente desprezadas ou colocadas de lado por livre e espontânea pressão, enfim…
Certa vez estávamos reunidos no boteco para comemorar o meu aniversário. Não me lembro de quantos anos estava completando, mas isso não interessa… O que interessa é que na churrasqueira estava a tradicional ripa de costela inteira, assando desde a hora do almoço, meus amigos estavam no bar do Pedrão só esperando para devorá-la e eu para variar estava no balcão tomando conta do bar enquanto meu pai servia meus amigos que curiosamente comemoravam o meu aniversário! Depois de servir a primeira tirada de costela, o pessoal se espremia na masmorra rachando o bico com tudo que era dito e eu de longe no balcão dava risada com a quantidade de merdas ditas por segundo…
Até que adentram o bar dois marmanjos pedindo uma cerveja e uma cachaça. Servi os dois que se entreolharam curiosos com as gargalhadas que vinham da masmorra e perguntaram para mim o que estava acontecendo. Disse a eles tratar do meu aniversário e que meus amigos estavam comendo uma carninha lá dentro com meu velho. Os dois me cumprimentaram, me desejaram parabéns e instintivamente perguntaram se poderiam ir até a churrasqueira para pegar uns nacos de carne e cantar uma musica para eles. Não me opus e lá se foram os dois entrando na jaula do leão. Tirei os copos para lavar, guardei a garrafa vazia e como numa explosão vi toda a galera correndo para fora rindo mais alto do que quando estavam lá dentro falando merda… Na hora não entendi absolutamente nada. Na sequencia da galera vem os dois sertanejos com os olhos esbugalhados e o cú na mão, se dirigindo a porta, indo embora com o violão nas costas.
Comecei a dar risada também sem entender o que acontecia. Eis que surge meu pai e todo mundo começa a rir mais ainda. Perguntei ao meu pai o que tinha acontecido e os meus amigos pediram a palavra e começaram a contar a seguinte história:

“Estávamos todos conversando, quando a dupla entrou na masmorra. Seu pai fez uma piada, perguntou se eles queriam um pedaço de carne. Eles aceitaram e disseram que eram músicos. Seu pai to empolgado ficou curioso e começou a falar das coisas que ele gosta de ouvir e os sertanejos só diziam que não conheciam… Até que o Pedrão vira para eles e pergunta: O que vocês tocam? A resposta foi instantânea e imediata: Nós tocamos sertanejo! Podemos tocar aqui para animar o churrasco?”

Bom a resposta do meu pai como não podia deixar de ser foi sensacional, espantosa e causou todo o alvoroço:

SERTANEJO? NO MEU BAR? NEM CAGANDO!!!!

Esse era o Pedro Pinga! Meu pai… Boa noite a todos…

Leave a Reply

Calendário

December 2012
M T W T F S S
    Jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
